ABEOC Brasil homenageia profissionais de eventos

No dia 30 de abril é celebrado o Dia do Profissional de Eventos, e neste ano em que a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) completa 40 anos, a data também será marcada pelo lançamento de um vídeo da ABEOC Brasil para homenagear os profissionais que atuam no setor, responsável por 4,3% do PIB brasileiro e mais de 7,5 milhões de empregos.


“Estamos comemorando 40 anos de luta, dedicação e trabalho para o setor e para os profissionais de eventos, que neste dia 30 de abril merecem todo o reconhecimento da sociedade”, comenta a presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt.
A data de 30 de abril já faz parte do calendário oficial do Estado de São Paulo desde 2013 através da Lei 14.998. A ABEOC vem articulando com representantes no Congresso para que a data seja criada nacionalmente. Em dezembro do ano passado, foi realizada uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, a pedido da ABEOC, e a expectativa é que o projeto de lei possa ser votado ainda este mês, embora as reformas em discussão no Congresso tenham comprometido o calendário previsto.

Para você, o que é ser profissional de eventos?

Como homenagem aos profissionais de eventos, este ano a ABEOC Brasil está lançando um vídeo com breves declarações de algumas lideranças da entidade comentando o que é ser profissional de eventos. Convidamos a todos os profissionais do setor que também deixem seus depoimentos sobre “o que é ser profissional de  eventos” aqui nos comentários desta página ou na fanpage da ABEOC (facebook.com/abeocbrasil/), no canal do Youtube (bit.ly/video-30abril2017) ou no twitter (twitter.com/abeocbrasil). Use a hashtag #diadoprofissionaldeeventos. 

Assista o vídeo e deixe seu depoimento nos comentários abaixo!