Embratur mantem foco em impulsionar o turismo em Santa Catarina

[Por  Mercado e Eventos, 02/03/2017]
Em reunião nesta quinta-feira (2) do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, com integrantes da Secretaria do Turismo, Cultura e Esporte, foram discutidas ações para impulsionar o turismo catarinense perante a América Latina. Pela localização e cultura, o destino é um potencial alvo exterior, principalmente para os países vizinhos.
Segundo o presidente, é preciso promover parcerias para o fortalecimento do turismo na região, ainda mais na época de crise. De acordo com os dados levantados na reunião, Argentina, Uruguai e Chile são foco, sendo os grandes emissores de turistas para Santa Catarina. Apontou-se também uma tendência e-commerce do setor turístico, sendo já mais de 70% dos visitantes utilizando buscas online para conhecer o destino.
“O Brasil tem o maior potencial do mundo para o turismo, o que inclui o Sul do País. É preciso que sejam derrubadas de uma vez por todas as barreiras dos visitantes do exterior pra cá. Por isso, a necessidade da criação de uma agência moderna capaz de investir, contar com parcerias e captar mais turistas. O Mais Turismo, programa do governo federal, propõe fazer reformas no turismo para que o Brasil se modernize, para que os brasileiros desse setor possam ganhar mais, sejam mais produtivos e para que tenhamos mais resultados e perspectivas”, alegou Vinicius Lummertz.