10 º Encontro Comercial Braztoa recebe o Selo Evento Neutro

[Por  Jornal de Turismo, 27/03/2017]
Pelo quarto ano consecutivo, a Braztoa recebe o Selo Evento Neutro, por assumir o compromisso de quantificar e compensar as emissões de CO2 geradas em todos os seus encontros comerciais, convenções e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade realizados no ano de 2017.
A quantificação das emissões de gases de efeito estufa obedecem a metodologia internacional do GHG Protocol (Greenhouse Gases Protocol), que avalia as emissões anuais relacionadas à: deslocamento terrestre e aéreo dos participantes, consumo de energia, resíduos gerados e uso de veículos terceirizados.
A compensação de carbono do 10º Encontro Comercial Rio de Janeiro Braztoa foi realizada com o apoio financeiro (compra de créditos de carbono) a projetos de reduções de emissões por desmatamento e degradação evitados (REDD) e de mudança de combustível em fábricas de cerâmicas no Rio de Janeiro, na mesma proporção do impacto ambiental.
A emissão de CO2 do evento: 10º Encontro Comercial Braztoa foi de 5,413 ton de CO2, o que equivale as emissões de aproximadamente 26 viagens aéreas entre São Paulo e Fortaleza.
Foram comprados 6 créditos de carbono (a cada 1 ton de CO2 emitido é compensado com a compra de 1 crédito de carbono) dos projetos Ecomapuá Amazon REDD (Ilha de Marajó/Pará) e Cerâmicas Arrozal, GGP e Sul América (Rio de Janeiro).