Fórum Eventos 2017 reúne especialistas nacionais e internacionais em São Paulo

[Por  Revista Eventos, 08/02/2017]
Especialistas da indústria de eventos nacionais e internacionais estarão reunidos durante o Fórum Eventos 2017, marcado para os dias 24 e 25 de abril, em São Paulo. Esta é a 5ª edição do Fórum, considerado o maior encontro internacional do setor no Brasil. O evento reúne nomes relevantes que trazem novidades, tendências e as últimas pesquisas desta indústria que, só no Brasil, movimenta mais de R$ 650 bilhões anuais, segundo dados do WTTC – World Travel & Tourism Concil, do UNWTO – World Tourism Organization e da Embratur.
Para a edição de 2017, o Fórum já confirmou 10 palestrantes, entre eles David Dubois, – presidente da International Association Exhibitions & Events (IAEE); Shawna Suckov, Founder & Chairwoman na Senior Planners Industry Network (SPIN); Rodrigo Cordeiro, presidente do Meetings Professionals International (MPI/Brasil); Renato Meirelles, fundador e diretor da Locomotiva Pesquisa & Estratégia; Célio Ashcar Jr. e Wilson Ferreira Jr., chairman e presidente da Associação Marketing Promocional (Ampro).
Haverá ainda Focus Groups para discussão de temas específicos. Toda a programação é preparada em formato que possibilite e facilite o networking dos participantes. “O objetivo é compartilhar conteúdo e dar oportunidade para que os participantes adquiram melhor condição de atendimento de seus clientes internos e, também, de seus fornecedores”, afirma o diretor do Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes.
A Eventos Expo Editora consultou uma centena de gestores de eventos sobre suas principais preocupações e procura responde-las no Fórum Eventos: Tendências (78%), Tecnologia (59%), Cases (49%), Pesquisas Nacionais e Experiências Internacionais (46%) e Debates com Profissionais (44%).
É visível a crescente importância dos eventos nas estratégias de negócios das pequenas, médias e grandes empresas, mesmo com cenário econômico turbulento. Em pesquisa que acaba de ser divulgada pela Eventos Expo Editora, mais de 70% entre mais de 120 gestores pesquisados responderam que pretendem manter ou aumentar o budget para eventos em 2017. Levantamento da AMPRO – Associação de Marketing Promocional com 156 empresas também mostrou que os eventos, feiras e congressos estiveram entre as ferramentas de Live Marketing mais escolhidas pelas empresas no último ano, com 77% da preferência.
“Para que esta ferramenta atinja os resultados desejados é preciso estar atento a uma série de fatores, como segurança, governança, sustentabilidade, criatividade, voluntariado, entre outras, além das tendências, que fazem parte da proposta do Fórum”, complementa Sergio Junqueira.
O Fórum Eventos 2017 espera receber mais de 400 representantes de agências, promotores, organizadores, fornecedores, além de representantes de destinos, hotéis e centros de convenções. Entre as empresas que já participaram estão Accenture, Aché, Amway, AstraZeneca, Audi, Bayer, Bradesco, Cisco, Claro, Daimler, Abril, Editora Globo, Embratel, Fiat, Itautec, KPMG, Mapfre, Mastercard, Mercedes-Benz, Natura, Nestlé, Nielsen, Nokia, Pfizer, Pirelli, Sony, Tele Cine e Uniys. O evento será no Centro de Convenções Rebouças. Mais detalhes: www.forumeventos.net
SERVIÇO:
Fórum Eventos 2017
Datas: 24 e 25 de abril de 2017
Horário: Dia 24/04 – das 8h às 18h30
Dia 25/04 – das 8h às 18h30
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo/SP
Vagas limitadas.
Programação, outros detalhes e inscrições: www.forumeventos.net
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *