Entidades manifestam apoio ao curso sobre gestão em turismo, da Fipe

[Por  Brasilturis , 08/02/2017]
“O turismo é um segmento com turnover grande e formação acadêmcia extremamente teórica, então é necessário investir constantemente na capacitação da mão de obra com foco na parte prática”. Foi com essa defesa que Ricardo Amaral, presidente da R11 Travel, oficializou o apoio das diversas entidades do turismo nacional ao Curso de Especialização em Gestão de Negócios do Turismo. Mais do que uma assinatura, a ação prevê a participação dos executivos no conteúdo programático e oferece descontos de 20% aos associados e funcionários das parceiras. “Queremos trazer a prática para a sala de aula com palestras ministradas por gente que vive a realidade do turismo”, reforçou Amaral.
O convênio foi assinado por Toni Sando, presidente-executivo do São Paulo Convention & Vistors Bureau (SPCVB); André Lima, gerente de projetos da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa); Juan Pablo De Vera, presidente do Conselho de Administração da União Brasileira dos Promotores de Feiras e Eventos (Ubrafe); Marcelo Acquaviva, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-SP); e Orlando e Souza, diretor-executivo do Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). A diretoria do curso informou ainda que está em negociação com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).
Sobre o curso
A proposta central é oferecer conhecimento prático, abrangente e aprofundado aos profissionais que buscam por atualização ou desejam se inserir no mercado de turismo. ”Além de ter o apoio das entidades do trade e dos parceiros do mercado de viagens e eventos, o curso tem a chancela da Fipe, o que é um grande diferencial”, lembrou Beatriz Lage, professora titular da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e coordenadora do curso da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
Com duração de três meses, totalizando 96 horas-aula, a primeira turma do curso acontecerá de 4 de abril a 29 de junho, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h40, na unidade Fipe da Avenida Paulista. Das 25 vagas oferecidas, 12 já estão preenchidas. “Não queremos montar uma turma muito grande para não perder uma das principais característica do curso que é o fato de ser taylor made”, enfatizou Amaral.
A metodologia propõe aulas e palestras expositivas ministradas por profissionais e empresários, líderes do mercado, mesclando conceitos, experiências, tecnologia e práticas modernas. Ao término do curso, os alunos apresentarão um projeto focado em uma das áreas de interesse enfatizadas pelo programa.
Temas Principais
1. Viagens na Economia Mundial e Brasileira
2. Sinopse do Mercado Turístico, RH e Talentos Humanos
3. Aviação Brasileira – Conjuntura e Perspectivas
4. Cruzeiros Marítimos – Análise e Tendências do Mercado
5. Estruturação de Negócios da Hotelaria na Cidade
6. Estruturação de Resorts – Empreendimentos de Time Share e Fractional
7. Feiras de Negócios e Eventos no Brasil – Importância para os Destinos
8. Gestão de Negócios da Cultura e do Entretenimento
9. Marketing, Vendas e Pesquisas em Turismo
10. Mídia Aplicada, OTAs e Tecnologia
11. Distribuição no Turismo e Multi-Canais
12. Hospitalidade, Assistência e Seguros de Viagem
13. Gestão Financeira e Tributária
14. Gestão Legal e Aspectos Jurídicos
15. Negócios do Turismo no Âmbito Público
Mais informações: (11) 3284.1624 / 3289.0813 ou cursos@fipe.org.br