Aviesp decide cancelar Expo 2017

[Por  Brasilturis, 14/02/2017]
A Associação das Agências Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) acaba de anunciar o cancelamento da edição 2017 de sua feira de negócios. Com 70% dos espaços vendidos, a 40ª edição do evento estava marcada para acontecer em Campinas (SP), nos dias 30 e 31 de março e a decisão foi pautada pelo cenário econômico desfavorável e pela realização simultânea de vários eventos para o trade no mesmo período.
Segundo Fernando Santos, presidente da Aviesp, a diretoria vinha debatendo o assunto há alguns dias em busca da melhor decisão. “O momento não é o mais indicado, pois mesmo quem tem recursos para investir está com receio e prefere segurar para não correr riscos. A quantidade de eventos marcados para a mesma semana divide o público, o que não é vantajoso. Também decidimos ‘tirar o pé’ para honrar o investimento de nossos expositores”, afirmou Santos. “Temos uma responsabilidade financeira como entidade e não podemos colocar todo o histórico em risco em um período de tanta incerteza”, complementou.
Ele disse ainda que a ideia é focar no evento para 2018 e ressaltou a possibilidade de mudança de formato, mas ainda não há nada definido. Outra possibilidade é que a entidade se alie à Abav Expo & Encontro Comercial Braztoa. “Não conversei com o Edmar [Bull, presidente da Abav Nacional] ainda, mas acredito que seja o momento de unir esforços para fortalecer o segundo semestre”, finalizou.
Confira a íntegra do comunicado:
A diretoria da Aviesp reunida em deliberação à realização da 40ª Aviesp: Expo de Negócios em Turismo, considerando o atual cenário econômico do Brasil e a realização simultânea de vários eventos para o trade turístico, o que pulveriza a participação dos agentes de viagens e, principalmente, para preservar o investimento dos expositores, que ao longo destes anos sempre confiaram na gestão da entidade, resolveu cancelar o evento em sua edição 2017.
Agradecemos ao Ministério do Turismo e à Prefeitura de Campinas pela parceria estratégica, à Azul Linhas Aéreas como transportadora oficial, à Abav Nacional e às demais entidades do setor pelo apoio institucional e à GTA pelo patrocínio do seguro agente. Em especial, agradecemos aos diversos expositores que sempre nos prestigiaram com sua presença.
Neste ano uniremos esforços na realização da Abav Expo 2017, pois sabemos da enorme importância de um evento voltado aos agentes de viagens, que proporciona capacitação e relacionamento entre estes e seus fornecedores, fomentando a cadeia produtiva do turismo.
Por fim, agradecemos aos associados pela compreensão e por se manterem firmes na linha do associativismo, apoiando as continuadas ações da Aviesp em defesa dos seus pleitos, perante todas as esferas de governo e seus fornecedores.