GCVB apoia Embratur para promoção de eventos MICE

[Por  Brasilturis , 23/12/2016]
O Guarujá Convention & Visitors Bureau apoia a iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) de promover o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences & Exhibitions) com a Unedestinos. Objetivo é desenvolver novas estratégias para a promoção dos destinos domésticos no Brasil e no exterior. O turismo representa cerca de 4% do PIB nacional e impulsiona diferentes setores da economia.
Em junho passado, o GCVB realizou o 1º Mice Fórum Guarujá Competitividade, no Sofitel Jequitimar. O projeto foi uma oportunidade para receber e trocar informações relevantes sobre o segmento, que cresce e desponta como um dos mais promissores no setor de turismo. Para discutir os diferentes aspectos do segmento, contou com cerca de 200 participantes, entre eles lideranças brasileiras do mercado corporativo. O evento buscou o fortalecimento do destino Guarujá e de toda a região da Costa da Mata Atlântica.
“Pretendemos realizar novos projetos para promover esse segmento. O evento de lançamento do Fórum de Competitividade superou nossas expectativas. O fórum permaneceu lotado o dia todo e transformamos conhecimento em ações e resultados”, comentou João Carlos Pollak, presidente do GCVB.
Em 2017, o GCVB intensificará as atividades para o 2º Fórum de Competitividade e assim posicionar Guarujá como competitiva e atrativa no cenário nacional e internacional.