Confira dicas para prevenir riscos em eventos

[Por  Panrotas, 13/01/2017]
Caso uma emergência aconteça durante um evento, você estaria preparado para lidar com o problema? Pequenos detalhes podem fazer a diferença quando o assunto é gestão de riscos em eventos corporativos. Em um webinar recente, a GBTA listou algumas medidas de segurança práticas que as organizações podem implementar para estarem preparadas caso algum imprevisto aconteça durante um evento.
MARGEM MAIS SEGURA
Um dos conceitos básicos da conscientização de emergência é manter o parâmetro alto. Negar ou até mesmo reduzir demais a probabilidade de que algo possa dar errado pode trazer um risco desnecessário ao evento. É preciso fazer tudo o que for possível para evitar riscos e estar preparado para ter uma resposta rápida para qualquer situação que possa acontecer.
PREOCUPAÇÃO COM AS COISAS CERTAS
O tráfego rodoviário, segundo a GBTA, é a principal causa de morte de viajantes americanos em países estrangeiros. Porém, os planejadores de reuniões internacionais relataram terrorismo, economia, preocupações com a saúde e desastres naturais como seus principais medos.
PRIORIDADE
Não pense em segurança como “apenas outra coisa” que deve ser feita em uma lista de prioridades sobre um evento. É fundamental integrar a segurança em tudo que você já faz e pensar nisso como um processo ao invés de um produto.