Beltrão promete ação conjunta para subir ocupação no RJ

[Por  Panrotas, 25/01/2017]
O ministro do Turismo Marx Beltrão reuniu-se na tarde de ontem (23) com lideranças do turismo carioca e fluminense, como o secretário estadual de Turismo, Nilo Felix, e o presidente da Riotur, Marcelo Alves, e garantiu o apoio do governo para ajudar a gerar oportunidades ao setor no Estado, na forma de promoção turística e captação de eventos.
Segundo Beltrão, o próprio trade do Rio o procurou para o encontro, que teve como principal tema a ocupação hoteleira da cidade no verão. “O Rio de Janeiro dobrou a sua capacidade hoteleira para os grandes eventos, e dobrar o número de turistas de um ano para o outro é praticamente impossível. Então eles estão preocupados com a taxa de ocupação dos hotéis, o que é uma preocupação nossa também, para que os investimentos turísticos não sejam diminuídos”, comentou o ministro, em evento realizado ontem (24) em São Paulo para vistoria de estruturas turísticas na capital paulista.
Apesar da preocupação, Beltrão afirma que o verão atual do Rio de Janeiro traz mais turistas à cidade do que o passado. Mas que a intenção é melhorar ainda mais. “O Rio está preparado para receber turistas do mundo inteiro. Precisamos promover a cidade para dentro dum médio e longo prazo ter a taxa de ocupação próxima a 100%”, comentou.
Serão discutidas, segundo ele, medidas para unir esferas municipal, estadual e federal, além do setor privado, em prol do crescimento do Turismo no Rio de Janeiro. Além da promoção em si, são discutidas medidas de segurança e infraestrutura.
Segundo o MTur, a reunião contou também com a participação do presidente do Rio Convention & Visitors Bureau, Alfredo Lopes, além das presidentes da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio (Abav-RJ), Cristina Fritsch, e da Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Rio (Abeoc-RJ), Fátima Facuri.