Limpeza das praias é o que mais influencia na escolha do destino, aponta Expedia

[Por Mercado e Eventos, 19/12/2016]
A Expedia.com.br divulgou um estudo global sobre comportamento e preferências dos viajantes praieiros de toda a América do Norte, Sul, Europa, Ásia e Austrália/Nova Zelândia. Quando o assunto é tirar férias, 72% dos brasileiros preferem a praia e puseram os pés na areia no último ano. Quando questionados sobre os fatores que influenciaram na escolha, 83% afirmam que a limpeza das praias é o mais importante, seguido de segurança e custo beneficio. Sobre repetir o destino, apenas 7% disseram que não voltariam, contra 79% de respostas positivas.
A pesquisa mostra ainda que, para os brasileiros que viajaram para fora do país, o destino internacional mais popular é a Flórida; já entre os americanos a preferência é pelas praias do México, América Central e Brasil. Mundialmente, as praias da Espanha foram as mais visitadas, seguidas pelas praias na Austrália, Itália e México.
O relatório também revelou que 34% dos brasileiros usam WiFi na praia com intuito de compartilhar o que estão fazendo em aplicativos como Instagram ou Snapchat.