Instituição do Dia do Profissional de Eventos será debatida no próximo dia 14 de dezembro na Câmara

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil vai participar da audiência pública a ser realizada no dia 14/12, às 11h30min, no Plenário 12 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília. O intuito é debater a criação do “Dia do Profissional de Eventos”, a nível nacional, no dia 30 de abril, assim como já faz parte do calendário oficial no Estado de São Paulo, através da Lei 14.998. A ABEOC acredita que a data é importante para valorizar os profissionais que atuam no setor, responsável por 4,3% do PIB brasileiro e mais de 7,5 milhões de empregos.


“O reconhecimento é uma parte essencial no âmbito profissional, provocando assim o seu crescimento para encarar desafios, superar obstáculos e produzir com maior eficiência”, comenta a presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt.
A data foi escolhida por ser o dia do nascimento de Caio de Alcântara Machado, o criador das feiras industriais de negócios no Brasil. A instituição do “Dia do Profissional de Eventos” foi uma iniciativa da Academia Brasileira de Eventos com o apoio das entidades do ForEventos (Fórum do Setor de Eventos), do qual a ABEOC Brasil é uma das fundadoras.
[Publicado por Meu Guru, 13/12/2016; Feiras Industriais, 12/12/2016]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *