Comissão de Turismo cancela Audiência Pública

[Por Jornal de Turismo, 29/11/2016]
A Comissão de Turismo emitiu nota na manhã desta terça-feira (29), lamentando o acidente ocorrido com o avião que levava os jogadores da Chapecoense. Além disso, o grupo cancelou a Audiência Pública sobre Cabotagem Aérea e Política de Céus Abertos, marcada para acontecer também na tarde de hoje.
Confira a íntegra da nota:
“Ao lamentar profundamente o acidente aéreo que vitimou jogadores da Chapecoense, equipe técnica, profissionais da imprensa e tripulação da companhia aérea boliviana LaMia, decidimos cancelar a audiência pública sobre “Cabotagem Aérea e Política de Céus Abertos”, marcada para esta terça-feira.
Além de julgar inapropriado discutir tal tema em um momento de tamanha consternação nacional, entendemos que as autoridades do setor aéreo que foram convidadas para debater o tema estarão com suas atenções voltadas para os desdobramentos da tragédia de hoje. Nova data será marcada e, oportunamente, divulgada.
A aeronave pertencia à companhia boliviana Lamia, e perdeu contato com a torre de controle ao sobrevoar uma região montanhosa perto de Medellín, no noroeste da Colômbia, por volta de 22h15m de segunda-feira (hora local). O avião teria sofrido falha elétrica, e o piloto descartou combustível antes de tentar pouso forçado. A aeronave se chocou com uma montanha conhecida como Cerro Gordo e se partiu em três”.
Com nossas mais ternas condolências,
Deputado HERCULANO PASSOS
Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados