TripAdvisor anuncia o fim da comercialização de atrações turísticas cruéis com os animais

[Por Mercado e Eventos, 14/10/2016]
O TripAdvisor anunciou que não venderá mais ingressos para algumas das atividades turísticas mais cruéis com os animais. Esta decisão acontece menos de seis meses depois do lançamento da campanha “Silvestres. Não Entretenimento” da World Animal Protection que reuniu mais de 558 mil assinaturas em uma petição assinada por protetores da vida animal de todo o mundo. Além do fim da venda de ingressos, o TripAdvisor lançará, em parceria com a World Animal Protection, um portal de educação associado às atrações disponíveis no site. Esse portal informará milhões de turistas sobre as crueldades que os animais enfrentam na indústria do turismo de entretenimento.
“Parabenizamos o TripAdvisor por dar esse passo importante para o fim da indústria do turismo de entretenimento da vida silvestre –  esse também é um grande resultado para mais de meio milhão de apoiadores da proteção animal ao redor do mundo que assinaram a petição”, comenta Steve McIvor, CEO da World Animal Protection.