Brasil e Argentina devem se unir para promover o setor, afirma ministro do Turismo

[Por Mercado e Eventos, 14/10/2016]
Para o ministro do Turismo, Marx Beltrão, Brasil e Argentina devem se unir para promover o setor. Segundo Beltrão, os países têm ofertas turísticas complementares. “Nós somos fortes no segmento de sol e praia, vocês têm a Patagônia. Precisamos misturar, de uma vez por todas, o samba e o tango; a feijoada e a empanada; a praia e a neve”, destacou o ministro.
O convite se estende aos outros países do Mercosul. “Se atuarmos juntos seremos mais fortes e ampliaremos as nossas possibilidades em um mercado tão competitivo como o de viagens”, pontuou Beltrão durante o 21º Meeting Internacional do Grupo Lide, que aconteceu nesta sexta-feira (14/10), em Buenos Aires, na Argentina.
A promoção conjunta nos mercados internacionais de longa distância, especialmente a China, também foi colocada como um projeto prioritário. A ideia é desenvolver ações conjuntas de propaganda nos mercados estratégicos e participar das maiores feiras de turismo no mundo com espaços compartilhados como já fazem Nova Zelândia e Austrália.
Temas como a isenção de vistos e a melhoria da conectividade também fizeram parte da pauta. O encontro do Grupo Lide segue até domingo (16).