ABEOC BA participa de visita técnica na Arena Fonte Nova

Representantes da regional baiana da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-BA), da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR) e da Associação Brasileira de Odontologia Seção Bahia (ABO-BA) fizeram uma visita técnica, nesta quarta-feira (26/10), na Arena Fonte Nova, em Salvador.


O objetivo foi verificar a montagem da infraestrutura que vai abrigar o maior Congresso de Odontologia do Norte/Nordeste do país, o XVIII Congresso Internacional de Odontologia da Bahia (CIOBA), marcado para o período de 2 a 5 de novembro, reunindo mais de 5 mil participantes.
Previsto inicialmente para ser realizado no Centro de Convenções da Bahia (CCB), o congresso foi transferido para a Arena Fonte Nova depois que parte do CCB desabou, no último dia 23 de setembro.
“Este é o primeiro evento técnico-científico de grande porte que acontece na Arena Fonte Nova e sua realização aqui foi uma alternativa provisória enquanto não se soluciona a questão do novo centro de convenções da cidade”, ponderou o presidente da ABEOC-BA, Roberto Duran. O executivo elogiou a SETUR, que viabilizou imediatamente apoio para que o CIOBA fosse realizado na Arena, onde já foi montada uma tenda de 2,8 mil metros quadrados, que vai abrigar uma feira de produtos e equipamentos odontológicos, além de 17 salas para realização de cursos e palestras durante o congresso.
“O intuito desta vistoria foi verificar a montagem da tenda e das salas e analisar a alternativa deste espaço para abrigar outros eventos, enquanto ainda não temos um espaço definitivo para receber congressos de grande porte”, assinalou o chefe de gabinete da SETUR, Benito Braga, que acompanhou a visita.
“Temos certeza que o Cioba vai ser um sucesso. Não estamos medindo esforços para isso, apesar de todas as adversidades até então enfrentadas”, frisa a presidente da ABO-BA, Maria Angelica Behrens. Segundo ela, o maior congresso da Odontologia é também uma oportunidade para discutir a profissão. Durante o CIOBA, presidentes de 27 regionais da ABO no país vão se reunir para discutir ações da entidade, as novidades da área, assim como cursos de atualização e especialização.