Ubrafe lança novo app e calendário 2017

(Mercado e Eventos. 22/09/16)
A União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) lançou o calendário de 2017 e apresentou o Panorama das Principais Feiras de Negócios do Brasil nesta quinta-feira (22), no Centro de Convenções Frei Caneca (SP).
A programação do próximo ano reúne 213 feiras, com 35 mil expositores e 3.520.000 visitantes. Além disso, os profissionais do segmento passaram a contar com a facilidade do App Ubrafe, disponível para os sistemas iOS e Android gratuitamente.
Divulgada na ocasião, a ferramenta mostra todas as feiras, associados, notícias do setor e parcerias. “A digitalização das informações sobre as feiras era necessária, principalmente porque as datas mudam muito durante o ano. Agora existe esta plataforma pra acompanhar o setor de forma dinâmica”, explicou Juan Pablo de Vera, presidente da entidade.
Os 30 anos da Ubrafe e os 15 do Centro de Convenções Frei Caneca, anfitrião do lançamento, também foram comemorados durante o encontro.
Projeções – O presidente Executivo da União, Armando Campos Mello, explicou que comparando 2016 e 2017, há um incremento de 10% no número de feiras. O aumento, porém, não altera em quase nada o balanço final.
“As feiras são um espelho da economia e como estamos na recuperação de uma crise, seria impossível apresentar números super otimistas. Há, sim, diminuição da quantidade, tamanho e visitantes das feiras”, disse. Mas o cenário não é só negativo. O executivo destacou que o Brasil tem melhorado sua capacidade para promover países vizinhos.
Outro ponto positivo é que, com a diminuição de visitantes, as feiras ficaram mais selecionadas e elevaram a qualidade dos negócios. “Isso fez com que os encontros virassem verdadeiros B2B, reunindo pessoas realmente interessadas em negociar”, destacou Mello.
Para 2017, a entidade ainda prevê um período de aquecimento do segmento, que deve ter avanço mais aparente em 2018.
(Mercado e Eventos. 22/09/16)