Reabertura do Centro de Convenções da Bahia em Salvador é anunciada para novembro

[Por Hôtelier News, 12/09/2016]
As obras emergenciais do CCB (Centro de Convenções da Bahia) serão concluídas em outubro deste ano, afirmou hoje (12) José Alves, secretário de Turismo da Bahia. Com isso, fica assegurada a realização do Congresso Internacional de Odontologia, que reunirá cerca de oito mil participantes em Salvador, no mês de novembro próximo.
A intervenção de melhorias do CCB foi iniciada em setembro de 2015, com um investimento anunciado em R$ 15 milhões. Nesse período, indefinições de sua abertura geraram desconforto para hoteleiros da capital baiana, já que grande parte da ocupação sempre foi alavancada pela realização de congressos, feiras e eventos variados, por isso o fechamento do CCB acabou auxiliando a queda na ocupação no destino.
Dentre as implementações nas dependências do CCB, o Teatro Iemanjá recebeu novas vigas, telhas e novos. As torres das saídas de emergência e portas corta-fogo foram recuperadas, assim como as instalações dos banheiros. Os serviços incluíram recuperação de estruturas de concreto que apresentavam problemas. Também estão incluídos serviços de revisão hidráulica e elétrica, pintura, revisão de forro e substituição de carpete.