Evento Turismo: Tendências e Oportunidades de Mercado acontece nesta segunda-feira (12) no Rio

[Por Hôtelier News, 09/09/2016]
Nesta segunda-feira (12) acontece na Casa Brasil (Armazém 1, Píer Mauá – Polo do Amanhã), no Rio de Janeiro, o evento Turismo: Tendências e Oportunidades de Mercado, dentro da programação paralela dos Jogos Paraolímpicos, onde especialistas debaterão em seminários o panorama e as oportunidades de crescimento do turismo brasileiro. O objetivo será promover a captação de investimentos e aproximar o empresário nacional de potenciais investidores.
Às 10h30, o consultor Caio Calfat, vice-presidente do Secovi-SP e diretor da Caio Calfat Real Estate Consulting, é um dos convidados do seminário “Horizontes do Turismo no Brasil – Perspectivas e Novas Fronteiras”, que deve contar com as participações de Alberto Alves, ministro interino do Turismo, e de André Marcos Fávero, diretor de Negócios da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Também são aguardados para o seminário Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, e o deputado Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional (FrenTur). O painel será mediado por Rodrigo Marques, coordenador-geral de Investimento do Ministério do Turismo.
Aos participantes, Calfat fará uma análise sobre a tendência recente do setor hoteleiro em migrar para cidades menos populosas, em especial as com até 150 mil habitantes. “Nos últimos anos com a ida de muitas empresas para estes municípios do interior do país, o turismo de negócios e a diária média subiram, o que atrai cada vez mais as redes hoteleiras e tem gerado oportunidades”, afirma o consultor.
Os encontros são promovidos pela Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo (SNETur), pelo Ministério do Turismo (MTur) e tem o apoio da Agência Brasileira de Promoção e Investimentos (Apex-Brasil).