Centro de Convenções desaba na Bahia e deixa feridos

[Por  Panrotas, 26/09/2016]
O primeiro piso do Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, desabou na última sexta-feira à noite (23), ainda sem uma causa determinada. As informações e imagens chegaram há pouco. Os moradores do prédio residencial que fica ao lado do local tiveram que desocupar às pressas o imóvel, após o estrondo do desabamento. Felizmente, nenhum morador foi ferido.
Entretanto, a guarnição da Polícia Militar que faz a vigilância do espaço foi atingida pelo escombros do desabamento e alguns policiais tiveram ferimentos leves. De acordo com a Polícia Militar, dois policiais ficaram feridos, mas já foram liberados pelos médicos.
Segundo a Central da Polícia e o Corpo de Bombeiros, a área está isolada e os engenheiros da Defesa Civil irão fazer a vistoria no prédio. Ainda não se sabe se há riscos de novos desabamentos.
O espaço estava passando por reformas desde 2015 e iria abrigar o Congresso Internacional de Odontologia em novembro. A expectativa era de que o espaço fosse reaberto em novembro, depois de passar mais de um ano fechado.


Comentário do representante da ABEOC Brasil na Bahia

“Temos que lastimar o acontecido, que inviabiliza o aproveitamento do equipamento. Agora é o momento de o trade se unir para cobrar do governo do Estado um posicionamento sobre a construção de um novo centro de convenções, que é fundamental para a empregabilidade na cidade de Salvador e no Estado, afinal de contas o turismo de negócios representa uma boa parcela do turismo no Estado, que representa 7,5% do PIB da Bahia, 24% dos empregos em Salvador e 20% da arrecadação municipal” — Roberto Duran, representante da ABEOC Brasil na Bahia.