Após Rio 2016, 54% dos turistas pensam em voltar

[Por  Panrotas, 28/09/2016]
Tripadvisor mapeou a satisfação dos visitantes internacionais, e os resultados representam apenas boas notícia ao Turismo brasileiro, pelo menos aos que souberem aproveitar.
Segundo levantamento, 73% dos usuários já possuíam opinião positiva ou neutra sobre o Brasil antes dos jogos. Após o evento, 8% dos turistas mudaram de opinião de negativa para positiva sobre o destino, e outros 21% de neutra para positiva.
Quase 13 mil usuários do Tripadvisor foram analisados na pesquisa, de 16 países diferentes. Índia, Itália e Reino Unido foram respectivamente os que mais avaliaram o Brasil positivamente durante a Rio 2016. Mais de 50% disseram que nunca haviam considerado viajar para o Brasil antes do evento. Porém, 15% deles responderam que após os jogos podem cogitar uma volta ao País.
“Nossos dados mostram que o maior evento esportivo do mundo teve um impacto positivo na percepção dos turistas sobre o Brasil. Com 88% dos entrevistados afirmando que tiveram contato com os jogos, o Brasil foi capaz de inspirar mais viajantes a visitar o País, fato que pode influenciar o Turismo nos próximos anos”, afirma a porta-voz do Tripadvisor no Brasil, Claudia Martinelli, durante esta 44ª Abav Expo, em São Paulo.
Os destinos nacionais que mais atraem interesse entre os estrangeiros são Rio de Janeiro (78%), floresta amazônica (51%) e São Paulo (48%).
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *