ABEOC Goiás recebe especialista em eventos para visita técnica

A ABEOC Brasil Goiás, juntamente com o trade turístico goiano, recebeu na última semana a diretora da Casa Barcelona, presidente do ForEventos e ex-presidente da Associação Brasileira de Marketing Promocional (AMPRO), Elza Tsumori.


A especialista em eventos selecionou Goiás para uma visita técnica com o objetivo de conhecer melhor a infraestrutura do estado e identificar as oportunidades e os diferenciais que possam interessar ao mercado. A visita resultará, ainda, em uma reportagem especial para a Revista Eventos e o Portal Eventos.
“Um dos principais motivos de escolher Goiás foi exatamente conhecer o centro do Brasil, a porta de entrada para o Centro-Oeste. Conheço pouco sobre essa cultura, nunca tive contato direto. Também queria sair do eixo litoral como destino turístico. É uma ótima oportunidade de conhecer e escrever sobre Goiás, que tanto vejo em vídeos e leio em reportagens ”, destaca Elza.
A especialista foi recepcionada pela presidente Kennya Soares Cecin, que cuidou da agenda dela junto com a Goiás Turismo e o Goiânia Convention & Visitors Bureau. “Foi uma honra receber a Elza em Goiás. Todos ficaram muito encantados com o conhecimento e a experiência dela. Esperamos que a visita traga um olhar diferenciado para o nosso segmento e que possa mostrar ao público todo o potencial do nosso estado”, comenta a presidente.
Elza visitou Goiânia, Trindade, Caldas Novas e Pirenópolis. Em todas as cidades a diretora da Casa Barcelona pode conhecer a infraestrutura hoteleira, a cultura local, os espaços para eventos e as opções de lazer. “Fizemos uma programação com abrangência das principais localidades do estado. Em Goiânia, por exemplo, ela conheceu hotéis, restaurantes, o Centro de Convenções, além de fazer um city tour pelos pontos turísticos da capital. Tivemos, também, a oportunidade de reunir o trade turístico em um almoço de relacionamento”, conta Kennya.

Ponto de vista

Para Elza Tsumori, um dos pontos positivos que mais chamou a atenção foi a receptividade goiana. “O primeiro impacto positivo que eu tive chegando em Goiânia foi o calor humano, a forma calorosa do povo. Além disso, em todos os empreendimentos que visitei eu senti um tratamento muito feliz. A gente sente que as pessoas estão felizes em trabalhar, é uma hospitalidade muito espontânea”, ressalta.
Segundo a especialista, um dos fatores mais importantes no segmento de eventos corporativos e marketing de incentivo é a qualidade da prestação de serviços, o que ela percebeu bastante em Goiás. “O treinamento do pessoal que trabalha dentro dos empreendimentos é muito bom. E isso é um diferencial muito grande e que nós ainda temos muita dificuldade de encontrar com certa uniformidade. E eu senti isso de perto, de forma muito espontânea”, conclui.