Rio 2016 atrai 541 mil turistas estrangeiros

[Por  Panrotas, 18/08/2016]
Os Jogos Olímpicos Rio 2016 foram responsáveis pela vinda de 541 mil turistas internacionais ao Brasil, de 1º de julho a 15 de agosto. O que significa um crescimento de 157 mil pessoas em relação ao mesmo período do ano passado.
Uma pesquisa do Ministério do Turismo mostrou que a isenção de visto para turistas do Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália beneficiou 74,4% dos visitantes. O estudo mostrou também que oito em cada dez visitantes afirmaram que a isenção do documento facilita um possível retorno ao País.
O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, ficou surpreso com o resultado da pesquisa. “Aquilo que se levantava antes, sobre os riscos de fazer os jogos no País, ficou para trás. Está demonstrada a satisfação do turista internacional com o Brasil e também o sentimento de felicidade do brasileiro com os Jogos Rio 2016.”
Já o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, comemorou o resultado dos jogos e o que eles significam para a indústria turística. “Os números mostram que estamos realizando uma Olimpíada memorável. Para o Turismo, o resultado é especialmente importante. Mostra que teremos um legado de imagem extremamente positivo”.
HOTELARIA
A pesquisa mostrou que 37% dos turistas estrangeiros escolheram hotéis e pousadas, enquanto 25% optaram por alugar imóveis na Cidade Maravilhosa.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *