Olimpíadas aquecem setor hoteleiro: Saiba como fazer seu hotel se destacar entre os demais

[Por Hôtelier News, 03/08/2016]
Seu hotel já está preparado para receber estrangeiros? As Olimpíadas 2016 atraem pessoas de todos os cantos do mundo para conferir os jogos, das mais variadas modalidades, que ocorrem no Rio de Janeiro entre 5 e 21 de agosto.
Embora o evento esportivo seja apenas na Cidade Maravilhosa, muitos turistas estrangeiros aproveitam a ocasião para conhecer outras regiões do Brasil. Dessa forma, o setor hoteleiro precisa estar muito bem preparado para atender as demandas desse público tão variado e exigente.
Turistas estão de olho na Barra da Tijuca De acordo com um estudo realizado pelo Trivago, 74% das pessoas que buscaram hotéis no site, para o período das Olimpíadas, procuraram quartos na Barra da Tijuca. Além das belezas naturais, é no bairro que está localizado o Parque Olímpico, que irá sediar competições de 16 modalidades.
Datas mais procuradas por turistas para as Olimpíadas:
1º lugar: 12 a 14 de agosto
2º lugar: 19 e 21 de agosto
3º lugar: 05 a 07 de agosto
O atletismo é o esporte que mais despertou o interesse de turistas segundo os dados do Trivago. As corridas serão realizadas entre 12 e 14 de agosto. Ou seja, o período de estadia mais buscado por internautas no site.
Uma dica especial para quem é do setor hoteleiro é ficar antenado nos dias de competições. Fazer uma decoração especial para as Olimpíadas e disponibilizar bandeiras dos mais variados países para os turistas são boas formas de agradar seus hóspedes.
4 dicas para deixar seu hotel mais agradável para turistas estrangeiros
Faça com que se sintam em casa
Durante uma viagem, o quarto de hotel se transforma na casa do turista. Uma dica que pode conquistar os hóspedes estrangeiros é fazer uma decoração que o remeta a sua terra natal.
Vale renovar os móveis e caprichar nos detalhes. Coloque bandeiras do país dele, objetos decorativos que remetam a sua cultura e até imagens da seleção para qual ele veio torcer.
Clima agradável é essencial
O mês de agosto ainda é inverno no Brasil, mas é preciso ter em mente que, dependendo de onde o turista veio, isso representa calor.
Países como Canadá, Suécia e Alemanha, por exemplo, têm o inverno muito rigoroso. Mesmo durante o verão, as temperaturas por lá podem ser até mais baixas do que as do nosso inverno tropical.
Para que eles não sintam mal estar durante a viagem, o ideal é ficar atento a climatização do hotel. Verifique se não é necessário investir em diferentes modelos de ar-condicionado para o período dos Jogos Olímpicos.
Os mais potentes podem ficar nos quartos enquanto modelos com menos potência nas áreas comuns do hotel, para espantar o calor e deixar o ambiente aconchegante para os estrangeiros.
Refeições inesquecíveis
Experimentar a gastronomia típica é uma forma de conhecer a cultura local. Por isso é preciso caprichar no menu com pratos bem diversificados.
O ideal é incluir comida brasileira, mas também dar a opção do turista comer o que já está acostumado. Para atender bem essa demanda, deixar a cozinha melhor equipada é fundamental.
Fale sempre na sua língua do hóspede
Turistas do mundo inteiro podem se hospedar em seu hotel. Nada mais acolhedor do que atendê-los em seu próprio idioma.
O ideal é que os colaboradores estejam preparados para falar fluentemente, pelo menos, inglês e espanhol. Afinal, os turistas de qualquer outra nacionalidade costumam se comunicar muito bem na língua inglesa. O domínio da língua espanhola vai ajudar no atendimento de argentinos, paraguaios e entre outros moradores de países vizinhos.