Instagram libera ferramentas para empresas no Brasil
[Por Panrotas, 16/08/2016]
Lançadas há cerca de dois meses, as ferramentas do Instagram para negócios foram liberadas para usuários brasileiros desde ontem (15). Apesar de muitas empresas já usarem a rede social para fins comerciais, agora elas terão recursos específicos para isso, como um medidor de audiência no modelo analytics e acesso a postagens patrocinadas.
Empresas de todos os tamanhos podem ter acesso ao Business Tools, desde que tenham ao menos 100 seguidores. É necessário também ter umafan pageno Facebook, para importar informações de contato e conteúdo do negócio. Cada perfil no Instagram só poderá ser conectado a uma única página no Facebook.
É um prato cheio para investimento do setor de Turismo, que está totalmente relacionado ao meio das mídias sociais. Destinos, redes hoteleiras, companhias aéreas e agências de viagens investem forte em maneiras de atingirem diretamente o usuário via Instagram, Facebook, Snapchat e outras redes. Eventos que debatem o setor repercutem quase que obrigatoriamente sobre o marketing digital.
O recurso de postagens patrocinadas, que serão impulsionadas no próprio Instagram, ainda deverá demorar alguns meses para chegar a todos os negócios, de acordo com a rede social. Mas já estão disponíveis dados sobre o perfil dos seguidores, assim como as métricas relacionadas às publicações.
Segundo o Facebook, metade das 500 milhões de contas ativas no Instagram atualmente seguem perfis de empresas.