Rio CVB debate os desafios da indústria do turismo pós-Olimpíada

[Por M&E , 22/07/2016]
Discutir o futuro e os desafios da indústria do Turismo após a realização dos Jogos Olímpicos. Este foi o objetivo do Rio Convention & Visitors Bureau ao promover várias reuniões ao longo da semana com representantes das empresas mantenedoras. O encontro com o segmento de hospedagem, por exemplo, aconteceu nessa quinta-feira (21), no Belmond Copacabana Palace Hotel, encerrando a série de encontros onde foram apresentadas estratégias do convention para os próximos anos, além de discutidas demandas e solicitações dos mantenedores de acordo.
“Estamos discutindo estratégias e oportunidades que poderão ser implementadas nos próximos anos, além de avaliar o que foi gerado a partir de ações e parcerias consolidadas durante o trabalho que vem sendo realizado nos últimos três anos. O Rio CVB pensa no futuro e no incremento dos negócios de cada um de nossos mantenedores. Estamos aqui para trabalhar para eles”, explica o diretor Comercial, Michael Nagy.
Entre os principais pontos abordados está o investimento no segmento MICE, parcerias com companhias aéreas dos principais destinos emissores estrangeiros, ações conjuntas com os organizadores de eventos, presença dos mantenedores em feiras de turismo nacionais e internacionais e, principalmente, o engajamento das empresas mantenedoras nas oportunidades geradas pelo Rio CVB. O diretor destacou, ainda, a importância da arrecadação do room tax pela hotelaria para viabilizar a promoção do destino Rio de Janeiro pela iniciativa privada e as captações de eventos para realização na cidade nos próximos anos.