Hotéis de Curitiba ganham calendário corporativo

[Por  Panrotas, 18/07/2016]
A presença de novas atividades de comércio e serviços especializados voltados principalmente à demanda das empresas globais nas cidades é uma característica das economias internacionalizadas. Em Curitiba (PR), onde a reestruturação do espaço urbano das últimas décadas acompanhou o desenvolvimento da economia local e fez da cidade uma referência mundial no assunto, o setor hoteleiro tem se mostrado sensível às mudanças trazidas pela economia diversificada em indústria e serviços.
Hoje, o setor hoteleiro curitibano tem grande oferta qualitativa e quantitativa, com redes locais e internacionais pare receber, em grande parte, turistas a negócios.
Foi pensando nisso que a Curitiba, Região, e Litoral Convention & Visitors Bureau lançou com o apoio de empresas uma nova ferramenta para aprimorar o serviço oferecido por gestores de viagens corporativas. O instrumento, batizado de Calendário Gerencial Mice, tem em sua versão 2016 uma agenda completa com os principais eventos técnico-científicos e comerciais que acontecerão na cidade ao longo do segundo semestre.
A ação busca oferecer a facilidade de programação quando há grupos de pessoas envolvidos, que poderão ser acomodados em opções de datas que não tenham qualquer interferência de outro evento ou conflite com períodos de alta ocupação na cidade.
“Estamos disponibilizando um material de relevância para os gestores de viagens e eventos. De um lado, porque eles terão em suas mãos a referência que lhes permitirá escolher os períodos mais estratégicos para realizar as ações de sua empresa com maior tranquilidade. De outro, porque o acompanhamento das ações que movimentam a indústria também podem se revelar, em alguns casos, em oportunidade de negócios”, disse a diretora-executiva do CCVB, Tatiana Turra.
Se depender dos números, oportunidade de negócios certamente virão. Em média, a CCVB reúne 250 eventos todos os anos – que juntos somam mais de 350 mil participantes.
O conhecimento das datas de realização de cada um deles permite melhor planejamento e melhora a experiência do executivo, conforme lembra Tatiana. “O desenvolvimento do calendário faz parte de um conjunto de medidas que tomamos para o Bem Receber do turista de negócios. Este segmento é de grande importância para a economia da cidade e por isso atuamos de forma a tornar Curitiba um destino ainda mais atraente para o setor” conclui Tatiana.