Startup lança plataforma para eventos corporativos

[Por  Panrotas, 29/06/2016]
Com um investimento inicial de cerca de R$ 1,5 milhão, o empresário Marcelo Moreira desenvolveu uma plataforma 100% online que conecta clientes corporativos a hotéis que realizam eventos. A Evnt, depois de um ano e meio de desenvolvimento, foi lançada oficialmente hoje, após um período em soft opening.
Depois de fazer um cadastro, a ferramenta pode ser acessada tanto pelo cliente quanto pelo de forma gratuita. A cobrança é feita somente como uma comissão do hotel sobre os negócios fechados. “Evnt é um marketplace que permite que as empresas realizem eventos corporativos completos. Nela, o cliente pesquisa, ajusta, analisa preços, verifica disponibilidade, reserva e fecha o evento. Tudo padronizado e realizado em poucos cliques”, explica Moreira.
A meta da startup é comercializar cinco mil assentos diários em eventos no Brasil, atingindo assim um faturamento em torno de R$ 1 bilhão em até cinco anos. “Nossa visão é ultrapassar as fronteiras nacionais. Toda a tecnologia foi desenvolvida de forma robusta e com estrutura em nuvem para atender ao mercado global”, explica o co-fundador e CTO da Evnt, Maurício Xandó.
De acordo com a empresa, a plataforma já conta com cerca de 20 hotéis cadastrados, entre eles marcas como o Emiliano, Transamérica, Rede BHG (Golden Tulip, Pergamon, The Capital, entre outros), Panamby e Intercontinental. O foco inicial da Evnt é São Paulo, mas já em setembro a plataforma deverá chegar ao Rio de Janeiro e, a partir de janeiro de 2017, a todo mercado nacional.