Pires bate recorde na captação de eventos nos dois primeiros meses de 2016


Ao contrário do que a propagada crise econômica poderia sugerir, a captação de eventos na Pires e Associados bateu recorde no número de eventos captados nos dois primeiros meses de 2016. Foram 17 eventos captados para o Centro Internacional de Eventos do Costão do Santinho, com datas de realização que vão de abril deste ano até novembro de 2017.
“Janeiro e fevereiro geralmente são meses mais fracos na captação, mas este ano geramos muitos negócios para o Costão e alcançamos o maior número de eventos captados neste período desde o início da empresa, há mais de 20 anos”, revela a diretora da Pires, Anita Pires.
Entre os eventos captados estão o Congresso Nacional de Defensores Públicos, Congresso Brasileiro de Física Médica, Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, entre outros eventos corporativos e de incentivo.
“Em época de crise, os eventos são uma ferramenta usada pelas empresas para se comunicarem com o seu consumidor e parceiros, para dar mais visibilidade à marca, apresentar novos produtos, mostrar o seu diferencial. Isso é uma realidade”, explica Anita. A executiva acrescenta que a queda na movimentação econômica e o cenário de turbulências do país leva muitas empresas a fazer convenções, reunir diretorias e parceiros como forma de motivação, de evitar o negativismo e pensar coletivamente e com criatividade como gerar mais negócios.
Jeanine Pires de volta à empresa

Na segunda-feira (07/03) a ex-presidente da Embratur Jeanine Pires deixou seu cargo de Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, que exercia desde janeiro de 2015. “Não há nenhum fato político que me levou a tomar esta decisão. Partiu de uma vontade minha de me dedicar aos projetos da minha empresa, a Pires & Associados. Recebi um chamado da família para ajudar nos projetos que temos em vista”, afirmou.
Jeanine Pires tem larga experiência na indústria do turismo, onde já atuou nos setores público e privado. Foi presidente da Embratur de 2006 a 2010. É formada em história e pós-graduada em Ciências Sociais e em Economia do Turismo.
A Pires & Associados é uma empresa dedicada ao negócio do turismo e de eventos, com ênfase na captação de eventos e assessoria para entidades associativas. A experiência de sua equipe é a marca de profissionalismo e de referência para seus clientes e parceiros.
Desde 1993 se dedica a encontrar soluções para seus clientes, trazendo uma rede de relacionamentos de alto valor, tanto no Brasil como no exterior.
A representação do Costão do Santinho Resort, Golf & Spa, em todo o Estado de Santa Catarina, já completou 20 anos de parceria. A Pires é responsável pela captação de eventos, congressos, feiras e hóspedes para o empreendimento.
Nos últimos anos, a Pires tem sido premiada como a campeã nacional de vendas nas convenções do Costão do Santinho. Cerca de 60 eventos são captados em média por ano para o Centro de Eventos catarinense.