CETUR faz debate em Brasília


O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade – CETUR reuniu na terça-feira (22), em Brasília, profissionais do segmento de turismo de negócios e eventos para debater assuntos tão importantes quanto polêmicos: a questão dos impactos da legalização dos jogos de azar no turismo, com destaque aos hotéis-cassinos, trazida pelo presidente do Instituto Brasileiro Jogo Legal, jornalista Magno José Santos de Souza;  e o panorama do zika vírus em todo o País, abordado pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antonio Carlos Nardi. A presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt, participou do encontro.
Ainda na reunião, o ex-presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, falou sobre marketing, promoção internacional e investimento nos Jogos Olímpicos. Felipe de Miranda Oliveira, da Assessoria Legislativa (Apel) da CNC, explicou aos presentes o funcionamento do Sistema Renalegis, que faz o acompanhamento dos projetos legislativos em nível federal, estadual ou municipal.
Em sua fala, Ana Cláudia Bitencourt solicitou a todos a divulgação do curso para certificação internacional de profissionais de eventos, que acontece nos dias 28 e 29 de abril, no Rio Janeiro. A qualificação é uma realização da ABEOC Brasil junto à Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina – COCAL, com o apoio do Hotel Hilton.