Comissão da ABNT inicia documento sobre qualidade em eventos

Reunida em Belo Horizonte, Minas Gerais, na última segunda-feira (1º), a Comissão de Gestão de Eventos (ABNT/CEE-142) iniciou as discussões sobre os requisitos necessários para a qualidade na organização de eventos. O objetivo é elaborar uma norma técnica sobre o assunto.

Inicialmente a normatização tratará de qualidade nos seguintes itens: liderança, planejamento, processos, pessoas, serviços, infraestrutura, gestão de fornecedores, comunicação, cliente e resultados. Conforme o coordenador da Comissão, Alexandre Garrido, a norma dará referência ao mercado de excelência nos serviços prestados. A ideia de criar uma norma específica sobre qualidade teve como estímulo o Selo de Qualidade ABEOC Brasil.
As empresas e profissionais do segmento estão convidados a encaminhar as suas contribuições para o e-mail comissão.abntcee142@gmail.com. As colaborações serão apresentadas na próxima reunião da CEE-142, que acontecerá no dia 3 de março, em São Paulo. Na oportunidade, também serão analisados os votos ao projeto de norma ABNT NBR 16004 Eventos –Terminologia.
O encontro, que contou com o apoio do Prominas-MG, teve a participação de representantes da ABEOC Brasil, Sebrae Nacional e de Minas Gerais, Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), Associação Brasileira das Montadoras e Locadoras de Stands (Abrace Stands), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Hotma (SP), Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte – Belotur, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Sympla, Espaço Ampliar e Master Receptivo.