ABEOC cresce e leva qualificação a todo o País

A Associação Brasileira das Empresas de Eventos – ABEOC Brasil reuniu sua diretoria Nacional e diretores Regionais, nos dias 22 e 23/2, em São Paulo, com o objetivo de analisar seu planejamento estratégico para os próximos dois anos.

A presidente Ana Cláudia Bitencourt e os vice-presidentes Maurício Cavichion, Gabrielle Dal Belo, Nehemias Ramos, Carlos Rogério Zech Coelho, Sérgio Bicca e Juliana Pereira, e os diretores regionais Rafael Bezerra, Lucas Schweitzer, Fernanda Cury e Luzineuza Campelo Costa fizeram considerações a respeito dos itens apresentados no planejamento e detalharam os projetos da entidade que tratam da qualificação do mercado.
Entre eles, está a Escola de Eventos, cujo primeiro curso “Captação de negócios para empresas” deverá ser realizado na região Sul do Brasil em junho. A meta da Escola é percorrer as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, até o final de 2017. Esse é um dos maiores projetos da gestão atual, tendo em vista a importância da Escola de Eventos para competitividade existente no mercado.
Esforços também estão sendo direcionados no sentido de expandir a atuação da entidade para outros estados, além dos 12 onde ela já está constituída. Ainda neste primeiro semestre, devem ser instaladas representações em Mato Grosso, Tocantins e Rio Grande do Norte, mas a previsão é que até o final de 2017, a ABEOC esteja representada em todos os estados da federação.
No segundo dia das discussões, o consultor de empresas Naomi Sakuma, acompanhado dos advogados Heráclito Corrêa e Ricardo Corrêa e do consultor Márcio Dalé, do Grupo Somar, fez palestra abordando a crise no mercado empresarial. Segundo Sakuma, 85% dos casos de deterioração e crise são devido às causas internas: problemas de gestão, informações gerenciais, respostas às mudanças, super expansão, grandes projetos, endividamento e estruturas de custo.