Projeto para norma técnica “Terminologia de Eventos” chega a Consulta Nacional

A Comissão de Estudo Especial em Gestão de Eventos ABNT/CEE-142 fechou o ano com o projeto de norma técnica “Terminologia de Eventos” (ABNT NBR 16004) em Consulta Nacional. O documento permanece para a votação online até o dia 25 de janeiro, através do site da ABNT. Após a consulta, se aprovado vira norma técnica, se receber sugestões com justificativas e embasamento ele volta à Comissão para ser avaliado.

A Comissão também aprovou os textos “Gestão de Eventos – Organizador de Eventos – Competências pessoais” e “Sistemas de Gestão de Segurança para eventos” para serem disponibilizados em Consulta Nacional.
Dentro do planejamento de 2016 estão a elaboração da norma técnica de “Qualidade em Eventos”; elaboração do Guia de Implementação do projeto “Sistemas de Gestão de Segurança para eventos”; criação de uma norma sobre infraestrutura e equipamentos para Eventos. A primeira reunião do ano será dia primeiro de fevereiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Esta Comissão é uma iniciativa da ABNT e do Sebrae Nacional para a normalização de setores onde exista uma grande atuação de micro e pequenas empresas e conta com apoio da ABEOC Brasil no setor de eventos.
Vote na Consulta Nacional clicando aqui.