Presidente da ABEOC-RJ palestra para profissionais da hotelaria

Fátima Facuri, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Rio de Janeiro – ABEOC-RJ fez palestra no último dia 8/12, para profissionais do Centro de Convenções Anhembi e do Hotel Holiday Inn, em São Paulo.

O tema: “O que os organizadores de eventos esperam do Anhembi”, teve o objetivo de integrar ainda mais os colaboradores de diversos departamentos, como operacional, estacionamento, segurança, consultores de eventos, ligados direta ou indiretamente a vendas e atendimentos a clientes; com todos aos profissionais da área de planejamento estratégico.
Facuri ressaltou que o setor de eventos é tão abrangente quanto são as inúmeras formas de classificá-los. Mas, independente do tamanho e da finalidade, efetivamente, os eventos têm sido considerados atividade turística, pois quando ocorre em uma localidade, utiliza toda a sua estrutura de transportes, rede hoteleira, restaurantes e comércio em geral. Além disso, a presidente da ABEOC-RJ falou da importância da parceria e que pesquisas revelam que a primeira coisa a ser feita quando se fala em captar um evento é analisar as condições do núcleo receptor que sediará esses encontros, ou seja, é necessário que se tenha um profundo conhecimento do mercado, onde será avaliado a infraestrutura e a oferta turística capaz de atender à demanda do evento.