Fórum de Turismo debate os megaeventos no Brasil

[Por Mercado e Eventos, 19/11/2015]
Com o tema “Turismo e Megaeventos no Brasil”, o 10º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu debaterá o fortalecimento da atividade turística por meio dos grandes eventos. A temática acaba de ser aprovada pela comissão organizadora do evento, juntamente com os representantes das instituições parceiras. O fórum será realizado de 15 a 17 de junho de 2016 em Foz do Iguaçu, integrando a programação do 11º Festival de Turismo das Cataratas (FIT).
Em 2016, os trabalhos e artigos irão abranger 12 eixos estruturantes do turismo, sendo: Planejamento e Política Pública; Desenvolvimento Local e Regional; História e Cultura; Meio Ambiente; Lazer e Entretenimento; Hospitalidade; Educação e Formação Profissional; Inovação e Tecnologia; Gastronomia; Marketing e Serviços; Eventos; e Turismo sem Fronteiras. Os textos poderão ser elaborados nos idiomas português, espanhol e inglês.
A programação do Fórum Internacional do Turismo contará com a palestra de abertura de Mathilda Van Niekerk, coordenadora da Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul (responsável pelo marketing, comunicação, eventos e hospedagem do megaevento). Além da presença de profissionais de referência nacional e internacional, o coordenador do Festival de Turismo das Cataratas, Paulo Angeli, destaca a importância do fórum para a integração entre a universidade e a comunidade.​