FFESTURIS gera 212 milhões em negócios durante a feira 2015

[Por Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, 07/11/2015]
Foram três dias de evento com muitas atividades, Serra Gaúcha lotada e ao final o anúncio de números positivos e relevantes para o setor.
O FESTURIS – Feira Internacional de Turismo encerrou às 19 horas deste sábado, dia 7, no Serra Park em Gramado com a divulgação dos números pelos diretores da empresa idealizadora e organizadora do evento: a Rossi & Zorzanello.
Marcus Rossi, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi apresentaram para mais de 100 jornalistas os resultados e números desta edição. O levantamento foi baseado em pesquisa contratada pelo evento, através do professor Osíris Marques do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense que apontou o volume de negócios, o impacto econômico para a Região das Hortênsias e as tendências da feira. Os números são uma prévia e ainda dependem da finalização dos dados do último dia.
Marta Rossi agradeceu aos amigos do evento: “aqui nós temos amigos, e a contribuição de cada um é fundamental para que tenhamos concluído com sucesso mais uma edição desta Feira Internacional”, disse.
Eduardo Zorzanello anunciou os números da edição. “Em um ano extremamente difícil trabalhamos dobrado. Tivemos nesta edição um crescimento de 3%, mais de 14 mil visitantes. O estudo que contratamos apontou que para o próximo ano, a partir dos negócios gerados na feira, teremos 212 milhões de reais em negócios”.
Eduardo anunciou ainda o impacto econômico gerado pelo evento na região: 14 milhões de reais, com ocupação média de quatro dias na rede hoteleira. Outro dado importante apontado foi o percentual de pessoas no evento com poder de decisão: 78%. Dos visitantes 36% dos visitantes da feira vieram pela primeira vez para Gramado.
O diretor Marcus Rossi também ressaltou as parcerias e falou sobre as tecnologias lançadas no evento. “O Buyers Club que é uma plataforma de agendamento de reuniões de negócios do FESTURIS teve pelo menos 2 mil reuniões de negócios agendadas e realizadas na feira”. Marcus destacou também os Beacons sistema de notificação por proximidade, leitor de cartão de visitas via App do evento e o novo site do evento: www.festurisgramado.com.