ABEOC marca presença no 1º Encontro Novos Desafios do Turismo no Rio

A Associação Brasileira de Organizadores de Eventos – ABEOC RJ participou, no dia 18 de novembro, do 1º Encontro Novos Desafios do Turismo no Rio. A presidente da entidade, Fátima Facuri, foi uma das debatedoras da mesa “Rio, a cidade dos eventos – novos espaços e novas possibilidades”. Após palestra de Michael Nagy (Rio Convention & Visitors Bureau), Facuri destacou que um dos desafios para o momento é captar eventos, diminuir os gargalos, como ICMS e outros impostos que tornam o Rio uma cidades mais dispendiosas para esse tipo de investimento.

Presidente da ABEOC Rio, Fátima Facuri ao lado do palestrante Michael Nagy, do Rio Convention&VisitorsBureau e Milena Palumbo, do Riocentro.

A presidente da ABEOC RJ também ressaltou outro ponto polêmico, a fiscalização, que considera inadequada, já que é realizada no momento em que o evento já está instalado no Centro de Convenções. Fátima Facuri destacou ainda a importância de uma parceria mais efetiva com a Prefeitura e, diante de tantas mudanças na cidade em função dos grandes eventos esportivos (Copa do Mundo e Olimpíadas 2016), avalia que estamos atrasados na elaboração de uma campanha publicitária do Rio, com o objetivo de captar novos eventos, principalmente internacionais e de negócios.
Também participaram como debatedores Alan Adler (IMM Esporte e Entretenimento), Milena Palumbo (Riocentro), Mário Fillipo Júnior (Rio Eventos) e Pedro Guimarães (BR Marinas).
O evento aconteceu no Museu Histórico Nacional e reuniu autoridades do setor, entre eles o Secretário Especial de Turismo do Rio, Antônio Pedro Viegas Figueira de Mello e Adriana Homem de Carvalho, vice-presidente de Articulação Política da ABEOC Nacional e diretora secretária da ABEOC Rio.