Unisinos e ABEOC-RS promovem curso presencial de Formação em Gestão de Eventos

[Por Portal Meu Guru, 18/10/2015]
Os eventos são importantes ferramentas estratégicas de comunicação. Contudo, é necessário que eles sejam bem planejados, desde as etapas de preparação até o desenvolvimento, o que realmente faz a diferença é a qualidade do serviço que realizamos.
De acordo com dados da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) acontecem no Brasil mais de 330 mil eventos por ano, envolvendo 80 milhões de participantes, o que resulta na geração de cerca de três milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos. Nos últimos 10 anos, o setor cresceu cerca de 300% e a tendência é que continue crescendo a cada novo ano.
Pensando nisso, a ABEOC-RS está promovendo mais uma vez o curso de Formação em Gestão de Eventos na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) em Porto Alegre. O curso – coordenado pela presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt – possui carga horária de 81 horas/aulas e está programado para começar no dia 09 de novembro 2015 e se estende até o dia 14 março de 2016. O curso será ministrado duas vezes por semana, nas segundas e terças-feiras, das 19h30 às 22h30.
O curso de extensão Formação em Gestão de Eventos foi elaborado com a preocupação e o desafio de capacitar profissionais para que estejam aptos a planejar, organizar, implantar e supervisionar atividades de eventos como comemorações, exposições, feiras, lançamentos, congressos, entre outros, além de permitir-lhe desenvolver programas que visem a fomentar o comportamento ético, bem como estimular a responsabilidade social de todos os envolvidos com sua atividade profissional.
A grade do curso Formação em Gestão de Eventos aborda temas como Planejamento, Promoção, Organização, Captação de Recursos, Realização e Pós-evento.
As matrículas podem ser realizadas no site da Unisinos. E é destinado principalmente aos profissionais dos segmentos de turismo, cultura, administração de empresas, comunicação, relações públicas, publicidade, marketing, economia, estudantes, profissionais que já atuam no mercado de eventos, dentre outras.