Reestruturação do Conselho Nacional de Turismo é discutida na ABAV

O Conselho Nacional de Turismo poderá ser dividido por categorias, a exemplo dos segmentos turísticos trabalhados pelo Ministério do Turismo. Essa proposta foi discutida nesta sexta-feira (25), e será aprofundada na reunião ordinária que será realizada pelo CNT no dia 6 de outubro, em Brasília. A presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt, participou do encontro, realizado em São Paulo, durante a 43º ABAV Expo.
A reunião do comitê gestor foi aberta pelo secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Júnior Coimbra, durante a Abav-Expo Internacional. Durante o encontro, os representantes do Comitê debateram, também, a elaboração do PNT 2016/2019. “Vamos continuar trabalhando no documento referencial, a base do plano que definirá as diretrizes da política de turismo para os próximos quatro anos”, disse o secretário.
Foram discutidas, ainda, a criação de um corpo técnico especializado na área legislativa capaz de sistematizar as contribuições das entidades do setor para o PNT e a retomada das reuniões das câmaras temáticas do Conselho.
(Com informações do MinTur)