ABEOC Brasil presente no lançamento do Ano Olímpico para o Turismo

A presidente nacional da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bitencourt, acompanhou o lançamento do “Ano Olímpico para o Turismo”, realizado nesta quarta-feira (7/10), no auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O governo federal e o executivo do Rio de Janeiro apresentaram as ações para a preparação dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016, bem como os seus legados.

Henrique Alves (à esq.) e Dilma Rousseff destacaram importância dos Jogos. Foto: Roberto Castro/ME

Segundo Ana Cláudia, o Jogos Rio 2016 vão além da competição esportiva. “Assim como na Copa do Mundo de 2014, o mundo estará voltado para o Brasil. É a nossa oportunidade de mostrarmos as riquezas naturais e as potencialidades turísticas do país, e isso não apenas do Rio de Janeiro, mas de todas as cidades onde a tocha passar”. O revezamento da Tocha Olímpica será feito entre 300 cidades nos 100 dias que antecedem o megaevento, além de propaganda da cultura local, pode provocar sensação de pertencimento e autoestima aos seus próprios moradores.
Em sua fala, a presidente Dilma Rousseff destacou que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016 representam um marco no processo de consolidação do Brasil como destino turístico, e que o país também precisa ser visto desta forma pelo seus 200 milhões de brasileiros. Dilma ressaltou que o Turismo é a atividade que pode mais ganhar com as Olimpíadas. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alencar, afirmou que o setor é emprego e renda mais rápido e importante para agenda econômica e social do país.
Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro reunirão cerca de 15 mil atletas de 206 países, em agosto e setembro de 2016.

[Publicado por Meu Guru, 10/10/2015]