ABEOC anuncia Comitê de Eventos Sociais em encontro no RS

Em uma ação inédita, a ABEOC Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) formalizou a criação do Comitê de Eventos Sociais, que terá atuação nacional e internacional e será coordenado, no Rio Grande do Sul, pela empresária gaúcha Graça Kurylo.

Café Com Eventos ABEOC Brasil
O anúncio foi feito pelo vice-presidente de Relações Institucionais e presidente da regional RS, Maurício Cavichion, durante o Café com Eventos, que reuniu, na última quinta-feira (15/10), perto de 100 empresários do setor em todo o Estado, nas dependências do Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre.
Em seu pronunciamento inicial, Cavichion fez a prestação de contas das ações da entidade, no período de janeiro a setembro de 2015, reiterando seu empenho relativo ao aumento de produção, à transparência e ao respeito aos associados, em todas as iniciativas conduzidas pela ABEOC na atual gestão. Lembrou que, em 40 anos de existência, a associação obteve inquestionável reconhecimento e prestigio institucional, mas que é preciso, inovar, se reinventar, o que só será possível com a união de todos, empresários e profissionais que atuam no setor.
Nessa mesma linha, a presidente da ABEOC Brasil, Ana Cláudia Bittencourt, fez um chamado para que os dirigentes das regionais e seus associados também se unam, no sentido de promover cada vez mais a entidade junto à sociedade, às autoridades governamentais em âmbitos federal, estadual e municipal. “Como representantes da ABEOC, nós temos o “poder” para propor e negociar qualquer assunto relevante para o nosso setor. Só depende de nós”, enfatizou.
Para Cavichion, é preciso ter estratégia e agressividade comercial. “Por muito tempo, a ABEOC ficou fechada em torno dos eventos técnicocientíficos. A ABEOC do amanhã é aquela que congrega os eventos científicos, sociais, esportivos, culturais, corporativos, feiras, eventos políticos e religiosos. Já iniciamos essa diversificação, com muitas iniciativas que devem acontecer ainda esse ano”, afirma.
Com o objetivo de criar um plano de ação que pense o turismo de negócios nos próximos 20 anos, no Rio Grande do Sul, a ABEOC-RS vai promover um encontro, em dezembro, com diferentes entidades do setor de eventos e turismo. A ideia, segundo Cavichion é dar espaço para a promoção do debate e discussão de assuntos que atendam aos interesses de todo o mercado.
Este último Café com Eventos do ano foi o primeiro de uma série com temas por segmento e contou com as palestras de Graça Kurylo, sobre “as proporções atuais das festas de casamento”, e do publicitário Lucas Brasil, sobre “enquanto alguns casam outros vendem buquês”. O segmento faturou R$ 20 bilhões, no País, em 2014, com uma expectativa de crescimento de 6% este ano.

Confira as fotos do evento: