Villa Augusta e o turismo de negócios de Curitiba

[Por BRASILTURIS JORNAL , 08/09/2015]
É cada vez mais comum as empresas apostarem em espaços diferenciados para a realização de eventos corporativos. Pensando em festas de final de ano, congressos, palestras ou workshops, as instituições buscam lugares onde possam unir infraestrutura adequada e bufê variado em um só lugar.
São tantas as opções que hoje as “cidades de negócios” saem na frente na oferta deste tipo de serviço. Curitiba é considerada um dos pólos mais tradicionais no que diz respeito à área business. A cidade foi eleita três vezes como a melhor cidade do Brasil para se fazer negócios e mais de 50% de seus visitantes vêm à cidade para o chamado “turismo de eventos”.
A capital paranaense e seus municípios vizinhos possuem aproximadamente 140 espaços para a realização de eventos. Entre os mais atuais está a Villa Augusta, empreendimento desenvolvido para sediar eventos de pequeno e médio porte, com capacidade para até 567 pessoas. Com uma arquitetura exuberante, a casa sempre despertou a curiosidade dos curitibanos e se consolidou como um dos principais pontos de referência de região.
O casarão sempre pertenceu à tradicional família Zequinão, que residiu no local por muitos anos e agora foi revitalizado para receber eventos. “O local teve sua estrutura ampliada, mas não perdeu o charme e a beleza de suas instalações originais marcadas pelo estilo neoclássico com pórtico colunado e frontão triangular”, explicou um dos sócios da Villa Augusta, o empresário Alexandre Zequinão.
O empreendimento também conta com o cardápio assinado e executado pelo chef Gilberto Prado, do Grupo Porcini, com presença muito forte no mercado gastronômico curitibano.
O fato de Curitiba estar inserida no cenário de turismo de negócios, faz com que a Villa Augusta seja uma opção interessante para quem quer realizar um evento que atenda a todas as necessidades do cliente. “Já recebemos casamentos, aniversários e festas de 15 anos e agora a demanda pela realização de eventos corporativos tem aumentado bastante. Nós estamos abertos ao que o cliente precisar, desde comemorações, congressos e workshops. Para empresas que possuem filiais fora da cidade e pretendem reunir os colaboradores aqui, a Villa Augusta é uma ótima opção para mostrar um pouco a cara de Curitiba”, completou o empresário.