Salão MICE ABEOC Brasil promove negócios no Festuris

O Salão MICE ABEOC Brasil é o espaço do Festuris – Festival de Turismo de Gramado destinado aos expositores e atividades de capacitação relacionadas ao mercado MICE. O evento acontece de 5 a 8 de novembro, em Gramado (RS),  e deve atrair mais de 14 mil profissionais que poderão conhecer cerca de 2.500 expositores. Este ano, pela primeira vez, o Salão MICE receberá buyers específicos do segmento de eventos e turismo corporativo para garantir e agilizar a viabilização de negócios. A ação tem o apoio da Embratur. As inscrições são gratuitas para agentes de viagens até o dia 30 de setembro. Imprensa tem credenciamento gratuito através do site www.festurisgramado.com

O Salão MICE ABEOC Brasil está com uma nova localização, integrado ao Primeiro Salão, uma continuação do espaço central, ganhando assim mais visibilidade. “O Salão tem crescido a cada ano, tornando-se referência no setor, e este ano dará um salto de qualidade na geração de negócios com a vinda dos compradores internacionais”, resume a presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt.
O Salão MICE ABEOC Brasil no FESTURIS tem como objetivo não só incorporar o setor de turismo de negócios e eventos na Feira, mas atuar na capacitação e qualificação setor, ampliando cada vez mais o debate sobre a questão dos eventos, um setor dinâmico e crescente.

Geração de negócios

O Festuris em parceria com a ABEOC Brasil e o Sebrae inova ao desenvolver um Projeto Comprador específico para o segmento MICE. O Projeto Comprador consiste em rodadas de negócios entre TRADE brasileiro e de diversos países, fomentando negócios através de reuniões agendadas previamente. Durante o período do FESTURIS acontecem reuniões de negócios entre compradores e expositores nos estandes. Para garantir que os buyers cumpram sua agenda, todos são acompanhados de um profissional ligado à organização. Mais de 50 compradores do mercado nacional foram convidados nos segmentos corporativo e técnico-científico.
Esta aproximação de compradores e vendedores no Salão MICE ABEOC Brasil no FESTURIS é a primeira atividade do Projeto Comprador da ABEOC Brasil, que tem um foco mais amplo com o objetivo de organizar encontros para promover o país como um importante destino para a realização de congressos, feiras e eventos nacionais e internacionais. Chamado de Comprador e Imagem, o programa tem como objetivo aproximar o público comprador de eventos dos organizadores e prestadores de serviços.
Público Envolvido no Salão MICE ABEOC Brasil
• Agentes de viagens corporativos;
• Agências de receptivos;
• Gestores de viagens;
• Agentes de viagens de incentivo;
• Organizadores de eventos;
• Convention Bureau;
• Destinos e órgãos oficias de turismo;
• Hotéis;
• Centros de Eventos;
• Outros serviços que envolvem o setor.

Participe como Expositor

Interessados na comercialização de espaços no Salão MICE devem fazer contato com a ABEOC Brasil – RS pelo email executivors@abeoc.org.br ou (51) 9666-8607 com Roger Lages.
[Publicado por Blog de Turismo, 25/09/2015; Mice Business, 28/09/2015,  Portal Meu Guru, 27/09/2015]]