Sala Conhecimento aprofunda discussões sobre o universo dos profissionais

[Por BRASILTURIS JORNAL, 09/09/2015]
Com capacidade para 80 participantes por sessão, a “Sala 2 – Conhecimento”, que integra o Congresso Abav de Turismo, âncora da Vila do Saber – espaço da 43ª Abav Expo Internacional de Turismo dedicado ao conhecimento – apresentará uma programação ininterrupta de sete palestras e um painel durante os três dias de evento.
No espaço, serão debatidos temas da atualidade do universo dos agentes de viagens, como empreendedorismo, sistemas de gestão, linhas de créditos, intercâmbios e segurança em compras online.
A grade será aberta às 14h da quinta-feira, dia 24, com a palestra sobre “Empreendedorismo em Turismo e a Atitude Empreendedora”, apresentada por Thales Andreassi, da FGV, doutor em Turismo pela USP. Logo em seguida, das 15h30 às 17h, o tema será “Como Escolher seu Sistema de Gestão”, com apresentação de Tadeu Cunha, da Wedge Tecnologia e expert em sistemas de distribuição.
Na sexta-feira, dia 25, a Sala 2 iniciará atividades às 12h30, com a palestra: Turismo Religioso, conduzida pela professora e especialista no assunto, Laura Santi. Na sequência, às 14h, será a vez da palestra sobre “Banco e Linhas de Crédito para PMEs”, apresentada por Rodrigo Leite, gerente de relacionamento empresarial da Caixa Econômica Federal, especialista em pequenas e médias empresas.
Das 15h30 às 17h, acontecerá o painel “Eventos – Tendências, Nichos e Inovação”, apresentado por Ana Cláudia Bitencourt, presidente da Abeoc, e Toni Sando, presidente-executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau.
No sábado, que neste ano também será exclusivo aos profissionais do setor, a palestra “Intercâmbio: Educação fora do Brasil”, apresentada a partir das 12h30 por Neila Chammas, diretora de Relações Institucionais da Belta, especialista em franquias, vai discorrer sobre tipos de programas e destinos; cuidados de uma agência para comercializar esses programas.
Das 14h às 15h30, a sala recebe a palestra “Big Data e Inteligência de Negócios para PMEs”, por Augusto Rocha, sócio da PMWeb. A apresentação tratará sobre como utilizar os indicadores e bancos de dados do seu negócio para gerar mais lucro. Para finalizar a programação, das 15h30 às 17h, o tema será: “Mobile e a Segurança de Compras de Viagens”, com Daniel Bento, da DeltaB.
A grade do congresso conta com 29 palestras confirmadas, seis painéis, duas sessões plenárias e um espetáculo, distribuídos entre 24 e 26 deste mês.
O credenciamento para a feira e o congresso pode ser feito, simultaneamente, no site www.abavexpo.com.br. Quem já se cadastrou como visitante pode usar o mesmo login e senha para garantir também a vaga nas atividades do congresso. A programação completa pode ser acessada em http://www.abavexpo.com.br/programacao/.
A 43ª Abav Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 deste mês no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), incluindo o 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp.