Presidente da ABEOC Brasil presente em evento de 60 anos da FBHA

Em setembro de 2015, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) completa 60 anos de sua fundação. A data foi celebrada em jantar comemorativo realizado no Dúnia City Hall em Brasília , no dia 9 de setembro, com a presença da presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt, além de presidentes dos 66 sindicatos filiados à FBHA, parlamentares e representantes de ministérios e outras entidades parceiras.

Ana Claudia Bitencourt ao lado de Alexandre Sampaio, presidente FBHA e outras autoridades do trade

“São seis décadas de excelência no trabalho em prol do setor de hospedagem e alimentação no Brasil. O presidente da entidade, Alexandre Sampaio e sua equipe estão de parabéns pelo comprometimento com o desenvolvimento econômico brasileiro”, afirma Ana Cláudia.
A FBHA foi fundada em 23 de setembro de 1955, no Rio de Janeiro e tem como missão a coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria de hospedagem e alimentação fora do lar. As bases que compõem os sindicatos representados pela FBHA geram 3,5 milhões de empregos diretos e formais. A entidade representa cerca de 940 mil estabelecimentos hoteleiros e de gastronomia, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.
A Federação foi uma das apoiadoras do Programa de Qualificação em Gestão e Certificação de Empresas de Eventos, iniciativa da ABEOC em parceria com o Sebrae nacional que capacitou mais de 200 empresas de eventos entre 2013 e 2014, e promoveu a certificação de 100 destas empresas através do Selo de Qualidade ABEOC Brasil, com auditoria da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.
Ana Claudia, Ministro Nardes (TCU) e Ivone Ferraz

Ana Claudia Bitencourt, Ivone Ferraz e Miriam Petrone, presidente Abrajet nacional