Ministro do Turismo confirma presença na FESTURIS

O Ministro do Turismo do Brasil, Henrique Alves, confirmou presença na 27ª Edição da FESTURIS que acontece de 5 a 8 de novembro em Gramado. O Ministro estará participando da solenidade de abertura e também será palestrante do Congresso FESTURIS.
Os diretores, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello realizaram o convite ao Ministro, durante audiência realizada na quarta, 09, no Mistério do Turismo em Brasília. Presentes na ocasião também estavam o Presidente ABAV-RS, Danilo Kehl Martins, representando a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, Viviane Dutra, o representante do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em Brasília, José Otaviano Fonseca e Leonora Guedes representante da FESTURIS em Brasília.
“Saímos de lá com a boa notícia de que o Ministério do Turismo participará novamente, de forma fortalecida e ativa do evento”, destacou o Diretor da FESTURIS, Eduardo Zorzanello.
Para o Ministro do Turismo, Henrique Alves, o turismo é uma das atividades econômicas mais promissoras do mundo. “Em 2014, enquanto a economia mundial mantinha o pessimismo impulsionado por uma das mais graves crises das últimas décadas, o setor mostrava vitalidade. Registrava um crescimento de 4,4% no número de viagens internacionais, com a movimentação de mais de 1 bilhão de turistas e a geração de 1,2 trilhão de dólares, segundo a Organização Mundial de Turismo”.
“No Brasil, ultrapassamos pela primeira vez a marca dos 6 milhões de turistas internacionais. Somente no ano passado, recebemos 6,4 milhões de visitantes estrangeiros e foram realizadas mais de 206 milhões de viagens domésticas. O setor representa 9,6% do PIB, contribui com mais de 3 milhões de empregos e é o quinto item da pauta de exportações do país e apoiar eventos que promovem o fortalecimento da indústria turística” destacou Henrique Alves.