Conotel poderá ocorrer dentro da Equipotel 2016

[Por Panrotas, 14/09/2015]
Hoje, durante o primeiro dia da Equipotel, realizada em São Paulo, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, informou que no próximo ano o Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) poderá ser realizado dentro da Equipotel.
“Estamos estudando, junto à ABIH, a possibilidade de integrar o Conotel à Equipotel no próximo ano. No caso, deixaríamos de ser apoiadores do evento para ser correalizadores, o que agregaria muito valor à FBHA, que teria uma participação mais efetiva no congresso. Tal junção será muito importante, considerando-se que o Conotel é uma feira que reúne hoteleiros de todo o Brasil, e irá polarizar a presença maciça de todos eles em um único evento, sem contar que favoreceria a adequação de custos neste período de crise”, afirma Sampaio.
Ele ainda conta que a Federação está envolvida com questões como a regulamentação do site de hospedagem alternativa Airbnb, que oferece uma concorrência predatória com os meios de hospedagem, ainda mais no atual período, em que a ocupação hoteleria caiu cerca de 10% em relação a agosto do ano passado, além da votação da gorjeta PLC057, que será realizada na próxima quarta-feira, com o intuito de resolver o problema de passivos trabalhistas.