SP está entre 20 destinos mais "descolados" do mundo

Você se considera descolado(a)? Está na vanguarda quando o assunto é o que está na moda? Acredite, agora os hipsters são como os emos: coisa do passado recente. Se no auge dos 20 e poucos anos é um empreendedor, investe em startups, pensa em ganhar dinheiro, mas sua prioridade é comprar aparelhos de última geração e jantar em restaurantes gourmet, você é um yuccie, ou, melhor dizendo, um young urban creative (jovem urbano criativo, em tradução literal).
O Skyscanner, buscador on-line de passagens aéreas, reuniu 20 bairros de todo mundo em que essa galera moderna gosta de compartilhar experiências, exibir suas tatuagens, topetes lustrosos e cabelos longos e pintados. Os destinos europeus predominam o ranking, mas o Brasil figura entre os favoritos. A Vila Madalena, ou Vila Madá para os mais íntimos, coração pulsante dos yuccies em São Paulo é o ponto de encontro desses jovens que preferem trabalhar em espaços compartilhados, como museus e galerias para encontrar amigos e beber um bom café orgânico.
Segundo a publicação, a vibrante Vila Madalena atrai os yuccies com seus grafites, pequenas galerias, bibliotecas e restaurantes chiques. Ainda, essa tribo brasileira é considerada “extravagante e tem uma energia contagiante que pode dar início a qualquer coisa”. O restaurante Chou, onde são oferecidos alimentos orgânicos e frescos, é o espaço ideal para descontração e comidas saudáveis.
E você, se considera um yuccie? Ou é um jovem adulto tradicional ou mais antiquado? Confira abaixo a lista com os 20 bairros mais yuccies do mundo:
1- Plagwitz, Leipzig (Alemanha)
2- Savamala, Belgrado (Sérvia)
3- Vertesbro, Copenhague (Dinamarca)
4- Eilandje, Antuérpia (Bélgica)
5- Hornstull, Estocolmo (Suécia)
6- Witte de Withstraat, Rotterdam (Holanda)
7- Nevsky Prospect, São Petersburgo (Rússia)
8- Islington, Londres (Inglaterra)
9- Soma, São Francisco (Estados Unidos)
10- Sternschanze, Hamburgo (Alemanha)
11- Tortona, Milão (Itália)
12- Woodstock, Cidade do Cabo (África do Sul)
13- Greenpoint, Nova Iorque (Estados Unidos)
14- Vila Madalena, São Paulo (Brasil)
15- Cihangir, Istambul (Turquia)
16- Confluence, Lyon (França)
17- Sant Antoni, Barcelona (Espanha)
18- Alexandria, Sidney (Austrália)
19- Nakameguro, Tóquio (Japão)
20- D3, Dubai (Emirados Árabes)
viaDestinos – SP está entre 20 destinos mais “descolados” do mundo – Notícia – Turismo.