Salão MICE ABEOC Brasil do FESTURIS apresenta inovação
[Por Jornal de Turismo, 18/08/2015]
O Salão MICE ABEOC Brasil é o espaço do Festuris – Festival de Turismo de Gramado destinado aos expositores e atividades de capacitação relacionadas ao mercado MICE, que esse ano está repleto de novidades. Os visitantes da 27ª edição do FESTURIS encontrarão de 5 a 8 de novembro o salão em uma nova localização, agora integrado ao Primeiro Salão, sendo uma continuação do espaço central, ganhando assim mais visibilidade. Além de espaço de maior destaque, em 2015 o Salão MICE apresenta como grande inovação o Projeto Comprador, com a vinda de buyers internacionais para realizar negócios em Gramado.
“O Salão MICE ABEOC Brasil no Festuris foi o primeiro salão voltado exclusivamente para o setor de eventos a surgir no país, e como pioneiros nos sentimos orgulhosos de servirmos de modelo”, comenta a presidente da ABEOC Brasil, Ana Claudia Bitencourt. “A ABEOC trabalha para que a área de eventos seja reconhecida e respeitada e sentimos que estamos de uma vez por todas ocupando as lacunas existentes”, acrescenta.
O Salão MICE tem o objetivo não só de incorporar o setor de turismo de negócios e eventos na Feira, mas atuar na capacitação e qualificação do mesmo. Esta parceria vai ampliar cada vez mais o debate sobre a questão dos eventos, um setor dinâmico, crescente, mas que ainda carece de investimentos na qualificação e estruturação do mercado, e o Salão MICE no Festuris é uma grande ferramenta para isso.
Além disso, o Projeto Comprador Internacional já está aprovado com o apoio da Embratur e o nacional está em fase de análise pelo Sebrae e vai trazer buyers específicos do segmento de eventos e turismo corporativo para agilizar a viabilização de negócios.
Projeto Comprador
O Festuris em parceria com a ABEOC Brasil e o Sebrae inova ao desenvolver um Projeto Comprador específico para o segmento MICE.
Mais de 50 compradores do mercado nacional convidados nos segmentos corporativo e técnico-científico;
Indicação dos expositores sobre seus compradores de interesse;
Reuniões pré-agendadas;
Oportunidade de realização de negócios com o setor específico;
Garantia de retorno do investimento.