Resorts Brasil confirma: segmento Mice no Brasil já supera lazer
[Por Mercado e Eventos, 19/08/2015]
Durante workshop sobre o segmento Mice, organizado pela Resorts Brasil, no Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro, o diretor-executivo da Resorts Brasil. João Bueno, confirmou que o mercado corporativo já representa 55% nas vendas e faturamento por parte dos associados. “É um segmento que vem se mantendo em crescimento e mesmo com a Copa do Mundo e a crise econômica manteve estável as vendas neste primeiro semestre”. O dirigente acredita que para esse segundo semestre as apostar vão se concentrar no lazer em função da variação do câmbio. “Estamos otimistas em relação ao turismo doméstico, principalmente em função da variação cambial. Afinal de contas é importante ao brasileiro saber quanto vai gastar ao receber seu cartão de crédito”, destacou.
O evento contou com representantes de 27 resorts. Na ocasião, Vivianne Martins, da Academia de Viagens, destacou em sua explanação o tema da criatividade na palestra: “Como fazer eventos com criatividade e economia”. Após o evento, a Resorts Brasil irá promover, em conjunto com a Embratur workshops em Montevidéu e Buenos Aires. “Queremos focar nossas ações no mercado sul-americano visando principalmente a temporada de verão”.
Participaram do evento representantes do Iberostar, Infiniy Blue, Catussaba, Porto Belo, Plaza, Casa Grande, Transamérica Comandatuba, Ocean Palace, Dom Pedro, Paradise, Tropical, Nanai, Rio Quente Resorts Tivoli, Mabu, Royal Palm, Costa do Sauípe, Palladium, Serhs e Jatiúca, entre outros.
Novidades apresentadas: Durante o evento os resorts destacaram algumas novidades e investimentos no segmento Mice:
Infinity Blue – conta com um centro de convenções recem inaugurado com capacidade para 1.200 pessoas e destaca a proximidade com o aeroporto de Navegantes.
Royal Palm – Até 2018 terá um novo centro de convenções com capacidade para 4.500 pessoas e duas novas torres para hospedagem. Atualmente a maior sala para eventos tem capacidade para 1.100 pessoas.
Mabu – Conta com um centro de convenções para três mil pessoas. Sua novidade principal é a nova praia termal. Conta com 367 apartamentos
Rio Quente Resorts – Inaugura até 2017 centro de convenções para duas mil pessoas e novo hotel com 400 apartamentos.
Ocean Palace – Tem um espaço para eventos e convenções para 400 pessoas além da localização privilegiada em frente ao Centro de Convenções de Natal
Iberostar – Conta com centro de convenções com capacidade para 1.168 pessoas e o segmento Mice já representa 33% nas vendas. O grupo tem também o barco Gran Amazon que segundo Orlando Giglio, diretor Comercial, está com a melhor temporada dos últimos anos.
Catussaba – Também tem trabalhado o segmento Mice com crescimento nas vendas. Conta com um moderno centro de convenções e proximidade com o aeroporto de Salvador.