Porto de Galinhas CVB quer ser referência em negócios turísticos

[Por BRASILTURIS JORNAL , 08/08/2015]
Após reunião estratégica no município de Gravatá, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau(Porto de Galinhas CVB) definiu as premissas para o trabalho de impulso ao turismo no balneário pernambucano. Diante de representantes da Prefeitura Municipal do Ipojuca, do Sebrae-PE e de membros do trade, a entidade estabeleceu como missão “fomentar o turismo criando sinergia entre os integrantes, governo e mercado, gerando oportunidades de negócios para seus mantenedores”.
Na oportunidade, também foi definida a visão da entidade: tornar-se referência no Brasil na oferta de negócios turísticos até 2021, por meio de valores que pregam transparência nas ações, ética, comprometimento com mantenedores, sinergia, sustentabilidade da entidade e incentivo à acessibilidade universal. “Com esses predicados, reforçamos a importância de estimular uma gestão profissional e sustentável do destino, com uma cooperação permanente entre iniciativa privada e poder público”, destacou a diretora executiva do Porto de Galinhas CVB, Brenda Silveira.
A entidade também apresentou, durante o encontro, ações relevantes que vem realizando em parceria com a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, para aprimoramento da infraestrutura e da cadeia produtiva do setor turístico. Entre as iniciativas estão as articulações para viabilizar a vinda de naufrágios de rebocadores para o destino e para requalificar a PE-09 no trecho de Muro Alto, mantidas, respectivamente, com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) e a Setran de Pernambuco. “Também iniciamos negociações com consultorias para um levantamento sobre o impacto econômico-financeiro do setor para o município do Ipojuca, além de pleitear uma cadeira efetiva no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente”, ressaltou a diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *